quinta-feira, 2 de maio de 2013

Beleza: 9 dicas

Quem ama cuida! Pode ser clichê, mas é a verdade nua e crua! Nós cuidamos, naturalmente, do que amamos. É assim com nossos pais, irmãos, amigos, namorados, etc, etc... e é assim tb que deve ser com nós mesmas.
Eu demorei a entender que precisava cuidar bem da minha pele, do meu cabelo, das minhas unhas, enfim... demorei a entender que eu precisava cuidar de mim mesma. E quando digo isso é no âmbito geral mesmo, eu não gostava muito de mim, deixava que meus defeitos importassem mais que minhas qualidades. Até que um dia eu percebi que eu era uma boa companhia, que eu era divertida, uma boa amiga... Comecei a me agradar, a me dar presentes, a fazer o que eu queria independentemente se alguém iria junto ou não, descobri habilidades que eu não sabia que tinha, e com o tempo eu fui me tornando melhor por dentro e a mudança por fora foi automática. Hoje em dia cuido melhor dos meus cabelos, da minha pele, das minhas unhas e do modo como me visto também.
Gosto de estar bem vestida, mas não gosto que isso seja uma ditadura pra mim. Mas tento ser mais rígida com os cuidados ao meu corpo, e separei alguns produtos que uso e que talvez vocês possam gostar também. Os primeiros são os produtos da linha Pink da Granado, que eu ganhei da minha amiga e estou apaixonada!!!!



1. Essa cera tem um cheiro maravilhoso, mas  ainda não notei um resultado efetivo, porque essa cera é pra passar 3x ao dia e quem disse que eu lembro? Passo só uma vez e quando lembro! =/ 

2. Eu ganhei um esmalte Greta e um 2 em 1 (base e extra-brilho). Além da qualidade do esmalte ser alta, ou seja, dura mais tempo e a remoção é mais fácil que os da Colorama e Risqué (os outros que uso, em geral), a cor é linda!!! Sem falar que com o extra-brilho... é só sucesso! rs

3. O creme para as mãos, realmente hidrata, tem um cheiro muito bom e o melhor de tudo: a mão não fica melecada. A absorção pela pele é eficiente.

4. O creme para cutículas é bom também, mas não vi muita diferença do que eu já usava. Por outro lado, eu também não tenho tido paciência pra fazer unha ultimamente, então, meu julgamento sobre esse creme ainda pode ser aperfeiçoado!

Depois que ganhei esses produtos fui no site da Granado e achei a linha Pink ótima, e estou ansiosa pra testar outros cremes e usar outras cores do esmalte. E lógico que o design dos produtos merecem um parabéns à parte! Não é só porque gosto de rosa... rs Mas eu achei o design bonito de verdade, principalmente dos esmaltes! #umluxo

Agora vou falar de alguns produtos que eu já usava:



5. O perfume Floratta in blue (O Boticário) é o meu preferido!!! Conheci esse perfume quando era adolescente, através de uma amiga que gostava tanto desse perfume, que no aniversário de 15 anos dela, ela ganhou uns 10 frascos dele rs. O cheiro é simplesmente delicioso. Uma pena que em mim, quase perfume nenhum fixa bem, então em pouco tempo já estou sem o cheirinho. Mas na maior parte das pessoas, ele fica o dia todo, o fixador parece ser bom. Eu ainda tô pra descobrir se o problema é em mim que não sei passar perfume, ou se é na galera que exagera... mas mesmo sem descobrir, e mesmo sem ficar muito tempo com o cheiro, não abro mão dele.

6. O desodorante Leite e Mel da linha Cuide-se Bem (O Boticário) é exceleeeeente! Sempre tive dificuldades de achar um desodorante bom pra minha pele e para as minhas roupas (porque manchas amareladas são o Ó), até que da última vez que fui na loja do O Boticário, com uma amiga comprar o Floratta in blue, ganhamos de brinde um kit da linha com o desodorante, um sabonete e um hidratante! Como eu já tenho um sabonete preferido e não curto muito os hidratante da marca, escolhi o desodorante e deixei o resto com ela. Queria experimentar pra ver se esse era bom (eu experimento vários desodorantes com a esperança de achar o certo!), e ele é ótimo, adorei mesmo. Eu prefiro desodorante spray a roll-on, mas até hoje não achei um de spray que me satisfaça, infelizmente. Eu tentei usar um outro desodorante da linha Cuide-se bem, mas não foi a mesma coisa que o Leite e Mel.

7. Esse hidratante de pera, é da linha Doce Pecado da Água de Cheiro. Minha irmã já tinha ele e quando eu experimentei gostei muito, e aí logo depois ganhei de presente. Além de um cheiro bem gostoso, ele hidrata de verdade, só tem que tomar cuidado pra não passar muita quantidade porque a única coisa que não gosto nele é que a pele não absorve tão bem. Mas mesmo assim, de todos os milhares de hidratantes que tenho aqui em casa, esse é o meu preferido.

8. Esse demaquilante bifásico da Contém 1g é específico para a remoção de produtos à prova d'água, e avaliando por esse ponto, ele cumpre bem o seu papel, meu rímel sai todinho. Mas... eu confesso que prefiro removedores em creme. Mas se pra você não faz diferença, ou se você gosta desse tipo de removedor, vai na fé, que ele faz o trabalho direitinho!

9. Defrizante e protetor térmico da Ravor!! É um creme barato, custou R$10, mas vou te dizer uma coisa.... o creminho é bão! Protege direitinho, minhas pontas não ficam tão tostadas quando faço escova e chapinha, e além disso, reduz muuuuuito os frizz. Se você tá procurando um creme desse com um bom custo benefício, pode comprar esse que é muito bom.


Tem outros produtos que quero mostrar pra vocês.... Depois posto direitinho!! :)

Bjos,
Raquel ♥

2 comentários:

  1. Olá!
    Esses desodorantes da linha Cuide-se Bem são demorados pra secar, como a maioria dos roll on? Já usou o de erva doce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!! Bom, em mim ele seca rapidinho. Não usei o de erva doce ainda não. Se você testar, me fala o que achou! ;)

      Excluir