segunda-feira, 20 de maio de 2013

Um vício: Séries!

Eu sou bastante viciada em séries, quando vejo uma que me agrada é difícil parar de ver. E gosto mais ainda quando começo a acompanhar uma série que já está lá pela 3ª temporada, pq aí já vejo vários episódios um atrás do outro, e sofro menos com os intervalos entre um episódio e outro e entre uma temporada e outra rs.
Dentre os inúmeros gêneros e inúmeras séries atuais e canceladas, tenho as minha favoritas e vou falar um pouquinho da cada uma delas.
Particularmente, sempre curti filmes policiais, não pelas perseguições e por toda ação envolvida, mas pelas investigações mesmo. Essa coisa de achar o culpado, de seguir pistas, sempre chamou minha atenção, e seguindo esse gênero, as séries policiais que eu gosto são: The Mentalist, White Collar, Dexter e Body of Proof.


The Mentalist

É a história de Patrick Jane, um ex-charlatão que fingia ser vidente e que teve sua família assassinada por um serial killer chamado Red John (RJ). Ele ficou um tempo perdido, até que decidiu ajudar a polícia a solucionar casos em troca de acesso a todo o material sobre a investigação do caso RJ. Ele trabalha com uma equipe muito boa, ajuda a fechar muito casos com seus métodos nada convencionais, mas seu objetivo mesmo é chegar ao assassino antes da polícia pra fazer justiça com as próprias mãos.
A série tem essa trama central, o personagem principal tem um objetivo muito específico que o impulsiona, mas em além disso, tem diferentes casos de assassinato para solucionar, em cada episódio. É muito boa!! Recomendo muuuuuito.



White Collar

Essa série é sobre investigações de crimes de colarinho branco pelo FBI e se passa na cidade de Nova Iorque. Um dos personagens principais é o agente Peter Burke, que captura um dos falsários mais procurados do mundo, o Neal Caffrey. Neal faz um acordo com o FBI e em troca de "liberdade" ele ajuda a capturar outros criminosos de colarinho branco. Ele não fica preso na cadeia, mas só pode ficar numa área restrita da cidade. Ele usa aquelas tornozeleiras com GPS, que além do FBI ter acesso à sua localização a qualquer momento, a tornozeleira apita se ele sair da área delimitada e pode ser preso por fuga. No decorrer da série ele o agente Peter acabam se tornando amigos.
O que eu mais gosto nessa série são as jogadas e os planos que ele elaboram para pegar os bandidos. E se a investigação, o cenário NYC e o roteiro bem escrito não forem o suficiente pra te convencer a ver a série, vou te dizer que tem um incentivo a mais: o ator que interpreta Neal Caffrey, é ninguém mais ninguém menos que o liiiiindo do Matt Bomer. Pensa duas vezes! rsrs



Dexter

Inspirada no livro "Dexter - A mão esquerda de Deus", essa série conta a história do Dexter Morgan, um menininho que viu sua mãe ser morta e esquartejada quando tinha apenas 3 anos. Ele foi adotado por um policial e ao se tornar  adulto, trabalha para a polícia de Miami junto com a sua irmã Debra Morgan. Ele é um agente forense, perito em cenas de crime com muito sangue, e ao mesmo tempo, é um psicopata serial killer. O pai dele percebeu que ele era assim e sabendo que não teria como impedi-lo de matar, criou um código pra que ele matasse apenas criminosos que a polícia não conseguisse prender e o ensinou como matar sem deixar rastros e então evitar ser descoberto.
Acho que é o único assassino que todo mundo morre de amores. Essa série é muito boa mesmo. A 8ª temporada começa no próximo dia 30 de junho.



Body of Proof

Gira em torno de uma das maiores neurocirurgiãs dos EUA, Megan Hunt, que após sofrer um acidente de carro, não consegue mais operar, devido as sequelas do acidente. Ela então, passa a trabalhar como médica legista, ajudando a solucionar vários crimes.
O que mais me chamou atenção nessa série, é que a investigação começa no corpo da vítima e não em rastros na cena do crime. Gostei por causa dessa diferença, porque fora as investigações, a série nem é tão interessante assim. Tem o drama dela com a família, que ela nunca deu muita atenção por causa do trabalho, mas o legal mesmo é a busca pelo assassino ou pelo motivo da morte mesmo, através da análise do corpo e de exames, além claro, da investigação policial normal.
















Outra série que envolvia investigações era a Lie to Me, uma pena ter sido cancelada. Só foi até a 3ª temporada.

Lie to Me

Essa série traz várias investigações feitas por uma equipe especializada em detectar mentiras através das expressões corporais e das micro expressões faciais! Sensacional! O Dr. Cal Lightman é um psicólogo especializado nessa área que tem uma empresa que presta serviços pra outras empresas, para pessoas com interesses particulares e até pela polícia.
Nem precisava de muita coisa pra me convencer a ver essa série, só saber que envolvia expressão corporal já foi motivo suficiente pra me convencer a assistir. A forma como a gente se expressa sem dizer uma palavra é uma coisa que me interessa muito. É impressionante a quantidade de coisas que dizemos através da nossa expressão corporal e facial, e acho muito atraente a ideia de saber que podemos ler uma outra pessoa. Há uns anos comprei o livro Desvendando os segredos da linguagem corporal, e apesar de saber que é um livro básico, gostei bastante. E depois de ler o livro, comecei a ver a série. Ela foi cancelada, mas na última bienal comprei o livro "A linguagem das emoções", do Paul Ekman, que era o consultor da série. Ele é especialista nesse assunto, e ajudou muito na criação de desenvolvimento da série.



Nunca fui muito fã de filmes de drama porque esse negócio de assistir alguma coisa que me faça chorar não me parecia uma boa ideia, até eu começar a ver séries de drama! Nem todas me fazem chorar, mas as que fazem, conseguem isso com louvor rsrs. E dentro do gênero drama, as que mais gosto são Grey's Anatomy, One Tree Hill e The Good Wife!


Grey's Anatomy

A personagem principal é a cirurgiã Meredith Grey, cuja mãe é um grande nome da medicina no país. Ela e mais alguns (Cristina Yang, Izzie Stevens, George O'Malley e Alex Karev) que eram estudantes até pouco tempo, entram no Seattle Grace Hospital  como residentes. Eles estão no hospital-escola pra trabalhar e aprender tudo o que tiverem direito e assim, se especializarem. Esses residentes são acompanhados por uma incrível equipe de médicos nerds que têm um peso enorme no elenco e que os transformam em médicos brilhantes ao longo das temporadas. Além de acompanhar o dia-a-dia de um hospital e o interior de uma sala de cirurgia, você acompanha também o drama pessoal e os romances de cada personagem.
Pra quem gosta de medicina é ótimo, pra quem gosta de drama é um prato cheio (já chorei muitos litros), pra quem gosta de bom roteiro é imperdível e pra quem gosta de interpretação é altamente recomendada. Enfim, essa série é tecnicamente excelente, na minha opinião, e tem um elenco maravilhoso. E se ainda sim não te convenci, terei que apelar de novo... Ela tá cheia de médicos lindos! rsrs A série tá caminhando para a 10ª temporada!




One Tree Hill

Ok, pode dizer que é série de mulherzinha, porque é mesmo, mas é uma das minhas preferidas! Ela foi cancelada na 9ª temporada, e posso dizer que vi as 9 e chorei em todas elas! Essa série te faz chorar muito, mas faz refletir sobre muita coisa também. Comecei a ver essa série quando ainda não tinha tv por assinatura porque ela passava todo domingo de manhã no SBT com o nome de gosto duvidoso pra variar Lances da Vida. Toda a trama se passa numa cidadezinha fictícia, Tree Hill, e são 5 os personagens principais: Lucas, Nathan, Peyton, Haley e Brooke. Nas primeiras temporadas eles são estudantes do ensino médio numa escola pública que como o de costume tem a velha e conhecida cultura de alunos populares e de alunos rejeitados. Lucas e Nathan Scott são meio-irmãos, que a princípio, só tem duas coisas em comum: o pai e o amor pelo basquete. Os dois são jogadores do time da escola, o Ravens, mas o Lucas foi criado pela mãe (Karen dona de um Café) e pelo tio (Keith) e o Nathan pelo pai e pela mãe. A Haley é amiga de infância do Lucas e é uma nerd, a Brooke é a aluna POP que adora se agarrar com todos os caras que aparecem na frente dela, e a Peyton é a namorada do Nathan que se apaixona pelo Lucas. Mas isso é só o início... depois muita coisa muda, eles amadurecem, saem da escola e as histórias se desenrolam bem e de forma emocionante.
A música de abertura da série (I Don't Wanna Be - Gavin Degraw) é ótima e é também uma marca registrada. Além disso, o repertório da série é fantástico (lá que eu conheci a Laura Izibor, que eu já falei no blog, nesse post aqui).Dá um confere na música de abertura:::




P.s.1: A atriz que interpretou a Peyton (Hilarie Burton), participou de algumas temporadas de White Collar e fez uma participação nessa última temporada de Grey's Anatomy que terminou quinta-feira passada. #adoro

P.s.2: Pra minha alegria, acabei de saber que a atriz que interpretava a Haley (Bethany Joy Lenz) vai participar da nova temporada de Dexter que começa dia 30 de junho. #morridealegria



The Good Wife

Conta o drama de Alicia Florrick, uma esposa e mãe dedicada de dois filhos (Grace e Zach), que após ter sido traída pelo seu marido, e político, Peter Florrick assume a responsabilidade sobre a sua família e volta ao mercado de trabalho. A traição do seu marido foi um escândalo público, já que ele é promotor e político. Além disso, ele também se envolveu com corrupção e foi preso. Passando por cima de toda vergonha, Alicia volta a trabalhar como advogada no escritório de um antigo amigo e namorado da faculdade, o Will Gardner, com quem ela acaba se envolvendo e tendo um romance mais a frente na trama. A investigadora do escritório, Kalinda, se torna sua amiga e ajuda a resolver os casos.
É legal acompanhar a mudança de uma mulher envergonhada em uma outra mulher poderosa e de carreira brilhante. Adoro as cenas do tribunal, são tensas, movimentadas e cheias de surpresas. Eu sempre gostei de cenas no tribunal até nas novelas mesmo, e já vi muitas, inclusive em filmes, mas não vi em lugar nenhum cenas dessa qualidade.




Não tem nenhuma série de comédia que eu acompanhe, acho que por ser comédia, o foco principal é a piada e não a história, então não acompanho! Séries de terror e suspense, não me lembro de ter visto além da American Horror Story que eu detestei! =/
Não acompanho nenhuma das séries pela TV, vejo tudo pela internet, na hora que eu quero. E em geral vejo por esse site aqui: Séries Vídeo BB. O nome é tosco, eu sei, mas as séries estão sempre atualizadas e eles colocam a legenda rapidinho! Tem mais algumas séries que eu via e que já foram canceladas que eu gostaria de falar, mas fica pra um próximo post, porque se não vai ficar muito maior do que já tá! rs

Até o próximo post!
Bjos,
Raquel ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário