quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MESTRADO...bye bye!

Estou na reta final do mestrado e daqui a exatamente uma semana, defendo minha dissertação sobre "movimentos longitudinais de peixes de riacho". Como está no meu perfil, sou bióloga e estou me especializando na área da ecologia. Estou MUITO nervosa com a apresentação, mas não tenho pra onde correr! Eu sempre fui muito medrosa pra falar em público, sempre tive medo das avaliações, etc... Mas sempre encarei da melhor maneira possível. Eu consigo esconder bem o nervosismo, já que nunca ninguém percebe que eu estou quase tendo um infarto no momento de apresentar.
Os professores da minha banca são todos muito exigentes, o que por um lado é bom porque as críticas vão melhorar o meu trabalho, entretanto, só de pensar na arguição eu praticamente tremo da cabeça aos pés e já tá dando aquele maldito frio na barriga.
E chegando ao fim desses dois anos de luta pra conseguir o título de mestre (que ainda não sei se vou conseguir na próxima quarta... Deus queira! Amém, amém, aleluia 3x), vou deixar registrado nesse blog querido (sem leitores) os momentos de trabalho árduo sob um sol de 40º em Maricá (na região dos lagos, do estado do Rio) que eram também, recheados de descontração! Afinal, só assim mesmo pra suportar tanto esforço físico no calor dessa cidade!


1. O estado do companheiro de equipe chega a dar dó! rs / 2. Eu medindo os exemplares / 3. Bruno e eu fazendo pesca elétrica / 4. Characidum sp.
5. Quando a gente chegava cedinho no riacho pra trabalhar, já começava com um presentão desse!
6. A situação da pessoa!
7. Hora do almoço / 8. Fêmea ovada de lagostim / 9. Equipe trabalhando na beira do rio / 10. Hypostomus punctatus / 11.  Geophagus brasiliensis / 12. Medindo e marcando os peixes / 13. Fazendo a pesca elétrica / 14. Vários cabritinhos passando enquanto medíamos os peixes / 15. Final do trabalho!

16.  Uma foto gostosa no meio do lerê lerê (♫)!



17. Vinhosinho com aperitivos mais que merecidos no fim do dia / 18. Léo e eu com nossos puçás / 19. Equipe enlouquecendo de tanto trabalhar! rs Foi muito divertido fazer essa foto / 20. Sujos, imundos e famintos no mercado.


Meus caros leitores (que não existem) podem se perguntar que modelito é esse que a gente usa! Então já respondo logo. Nós fazemos pesca elétrica, e temos que usar essa roupa para não levarmos choque. Assim, é seguro trabalhar.
A pesca elétrica é uma técnica muito boa e eficiente para pescar peixes em riachos. E não, não mata os peixes se feita corretamente. Eles só desmaiam rapidinho. Essas caixas vermelhas teladas, é onde os colocamos depois do choque. Eles ficam dentro da água, assim eles acordam e respiram normalmente. É tranquilo e é um trabalho que apesar de cansativo, é muito legal de se fazer. Vou sentir saudades.
Foram dois anos difíceis, porém bons! Agora é concentrar na minha apresentação e rir na cara do desemprego. Porque, né? Quem me sustentará agora? Concurso público pra que te quero!!!
Sorte pra mim!

Bjos,
Raquel ♥


3 comentários: