terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Calem-se, calem-se, calem-se!

Estava aqui pensando como são as coisas...

Na época do vestibular, me perguntavam: "Você vai tentar pra que?"
E eu respondia: "Pra biologia!"
Aí, nego rebatia: "Hum... legal! Biologia marinha?"

Peraí, porque todo mundo associa biologia à biologia marinha? Tem tanta coisa pra se estudar e sempre, eu disse SEMPRE, me perguntavam se era pra biologia marinha! Até hoje, não entendo isso.
---------------------------------------------------------------------------------
Depois que eu já estava na faculdade, me perguntavam: "Você faz o que?"
E eu respondia: "Faço biologia"
Aí, nego rebatia: "Hum... legal! Vai ser professora?"

Eu achava que eles combinavam! Sério! Porque era um consenso! Não que eu não vá ser professora, é até bem provável que eu seja, mas poxa, tem tanto trabalho legal pro cargo de biólogo que às vezes eu achava que esses cargos eram menosprezados por todo mundo. E me dava mais vontade de não ser professora (apesar de ter feito licenciatura).
---------------------------------------------------------------------------------
Depois que passei no mestrado, me perguntavam: "E aí, já se formou? Tá fazendo o que?"
E eu respondia: "Tô fazendo mestrado!"
Aí, nego rebatia: "Hum... legal! Mas você só estuda, não trabalha?!"

Essa pergunta dá raiva, indignação e causa descontrole interior à qualquer aluno de pós-graduação!
A gente estuda e trabalha! Trabalha muito, diga-se de passagem. E ainda ganhamos muito mal pra isso. Por favor, não cometam essa terrível gafe!
---------------------------------------------------------------------------------
Agora que termina o mestrado, me perguntam: "Mas e aí, você vai fazer o que, agora?!"
E eu respondo: "CONCURSO PÚBLICO!!! Também estou distribuindo currículos, mas pretendo passar em concurso público." (Aliás, como a maioria das pessoas que faz pós-graduação).

Não que eu não entenda a curiosidade das pessoas, não é isso.... mas é que tudo isso gera tanta preocupação em mim, que responder a essas perguntas repetidas vezes é realmente muito chato! Eu estava nervosa pra burro com os prazos de entrega da dissertação, com a minha defesa e ninguém me dava brecha pra me preocupar com uma coisa da cada vez... =/
Mas depois de amanhã, é liberdade e desespero! É correr atrás! E que Deus me abençoe!

bjos,
Raquel ♥

2 comentários:

  1. Mas hein... o que vc vai fazer agora??rsrsr... foi pra zuar!! #deveincomodarmesmoespecialmenteqdonóstbmestamosaflitos

    ResponderExcluir