segunda-feira, 4 de março de 2013

Quarto quase novo e DIY!

Depois de uma semana muito movimentada, é com grande alegria que vos informo que já podem me chamar de MESTRE!!! rs Brincadeiras à parte, estou muito feliz em ter passado por essa fase, mas agora me preparo para uma nova que já chegou. Ciclos que se fecham... Ciclos que se iniciam... Essa é a vida, né?!

Mas então... depois de uma semana tensa, fui ao Saara na última sexta-feira de manhã e gastei um pouquinho (mesmo sem poder) comprando umas coisinhas pra decorar melhor meu quarto.
Eu moro em um apartamento com dois quartos mais dependência, e quando nos mudamos pra cá, há uns 4 anos mais ou menos, a primeira coisa que falei é que eu queria um quarto só pra mim, afinal, passei praticamente a vida toda dividindo o quarto com a Amanda (minha irmã "bonitinha da Quequel"). Ela é chata? É. Mas não foi por isso que resolvi trocar de quarto. É que ela é chata mas eu também sou, sem falar que somos bem diferentes e não queria mais incomodá-la com a minha bagunça e nem com a minha mania de ficar acordada até tarde saindo e entrando, deixando cair as coisas (sou estabanada mesmo... rs), acendendo luz , etc... Sem falar na necessidade de ter um lugar só pra mim, com a minha cara, onde eu pudesse ficar sozinha. Resumo da ópera: peguei o quartinho de empregada pra mim!
Logo que a gente se mudou, meu quarto só tinha uma cama e a mesinha do computador. Minhas roupas ficavam no nosso armário no quarto dela, por ser maior. Depois comprei meu laptop e a mesinha com o computador (desktop) foi pro quarto da minha mãe e ganhei um armário só pra mim \o/. E no cubículo ficaram uma cama e um armário! Mas a necessidade de ter uma escrivaninha me consumia, principalmente em tempos de dissertação (bate na madeira 3x). Mas apesar de todo o sufoco durante esse período, ironicamente, só consegui comprar a escrivaninha no final e ela chegou um dia antes da minha defesa! Oh, shit! Mas chegou e isso é q importa! rs Estou in love! E agora somos eu, uma cama, um armário e uma escrivaninha (além das prateleiras) num quartinho minúsculo (porém MEU!).

Voltando ao assunto principal (eu falo muito até escrevendo!)... comprei uns trequinhos pra decorar meu quarto. Nem sei se vou usar tudo, mas saí pegando algumas coisas que achei legais. Mas por enquanto só fiz 3 coisinhas pra colaborar com a decoração, além da arrumação né?! rs Vou mostrar pra vocês primeiro o que eu fiz com um quadro de cortiça antigo e como ficou o resultado. As outras duas coisinhas eu posto depois! ;)

A primeira coisa que fiz foi dar um toque legal no meu quadro de cortiça e colocá-lo em um lugar que vai ser útil pra colocar além de fotos, contas que eu preciso pegar e datas importantes pra eu não esquecer... Eu queria colocá-lo embaixo das minhas prateleiras e em cima da escrivaninha, mas em ter que furar nem colar nada na parede.




Então medi o quadro com os ferros de apoio das prateleiras e dava certinho pra eu colar o quadro nos ferros e não na parede. Fiquei feliz. Então fui eu dar um toque nele. Dá até pra ver umas marquinhas mais claras né?! São de adesivos que eu colei assim que comprei (anos e anos atrás). Eles eram feios e não tinham a menor graça tirei tudo e ele estava assim, de cara limpa:




Escolhi uns adesivos de selos postais que eu adoro (comprei na Caçula por R$1,04 cada um). Separei uma tesoura, um lápis e uma régua pra medir e cortar os adesivos, porque eles são menores,  em comprimento, que a moldura do quadro e maiores em altura. E como só tinha três, achei melhor cortar ao meio pra ter mais tiras de adesivo e dar pra colar nele todo. Então medi a altura da moldura e depois marquei com lápis no verso do adesivo, onde eu tinha que cortar pra dividir o adesivo em duas partes iguais.




Depois de cortar foi só colar um do lado do outro na moldura inteira pra ele ficar como eu queria, todo decoradinho de selos postais:




 E depois de pronto, peguei a fita de fixação, que me custou R$14 na Caçula, medi o tamanho do ferrinho onde eu ia colar o quadro, cortei o tamanho certo e colei atrás do quadro:



Ficou assim:::



Se tiver alguém aí, por favor, diga se gostou! rs
Ficou simples, mas deu outra cara ao quadro e ao meu espaço.

Bjos,
Raquel ♥



Um comentário: