segunda-feira, 18 de março de 2013

Bridesmaids 2 - Os vestidos de verdade!

Em 2010 fiz um post sobre vestidos de Bridesmaids porque uma amiga minha ia casar e chamou a mim e a mais algumas amigas para sermos suas bridesmaids (ou damas de honra). O texto foi bobão e não tinha utilidade alguma! Foi mais pra zoar as meninas, porque estávamos procurando modelos de vestidos e achamos uns modelos horrorosos! Inclusive, as fotos que coloquei nesse post, eu coloquei através das URL's, e algumas nem aparecem mais no post! Uma pena, porque apesar de feios, os vestidos rendiam boas brincadeiras!
Mas enfim... o que eu quero com esse post é mostrar como ficaram nossos vestidos e como nós ficamos com eles! Além de falar um pouquinho sobre os vestidos para esse tipo de ocasião, que eu adoro! Infelizmente, não tenho fotos que mostrem bem os vestidos de cada uma porque foi muita emoção no dia pra eu lembrar de fotografar uma a uma, mas acho que as fotos vão pelo menos dar uma ideia de como ficaram.
É difícil chegar a uma decisão de que vestido usar, quando se tem vários biotipos diferentes. Um modelo que fica bem em mim que sou alta, não fica tão bem na maioria, que é baixa. O volume dos bustos também são diferentes, umas mais cheinhas, outras bem megrinhas, etc... Ao todo fomos 7 damas e depois de muitas reuniões, muitas pesquisas, algumas discussões, uns foras, e poucos tapas (mentira esse negócio de tapas aí!), decidirmos que os vestidos seriam feitos com os mesmos tecidos e da mesma cor. Além disso, as saias dos vestidos seriam iguais e só mudaria a parte de cima, que seria à escolha de cada uma. Escolhemos chifom, com cetim de forro em rosa clarinho e deixamos nas mãos da Dona Vera, a costureira. 

Nós com nossos lindos vestidos e o casal Rodrigo e Juliana.
Acreditem ou não, essa é a foto que dá pra ver melhor os vestidos de todas! :(
A Tássia (1) e a Monik (4) optaram por frente única, mas o da Tássia foi todo em cetim e o da Monik foi com cetim e chifom. A Fernanda (2) escolheu um tomara-que-caia clássico e bonito. Aquele com decote em formato de coração. A Monique (3) optou por um modelo com decote canoa e ficou lindo e muito elegante. Minha irmã (7) e eu (5) preferimos um modelo de alça num ombro só. Mas no da minha irmã a alça foi de renda (E na minha opinião, foi o vestido que ficou mais charmoso. Renda sempre dá um tchan). E a Clarisse  (6) escolheu um modelo simples de blusa, com alças nos dois ombros! Foi divertido e um pouco trabalhoso todo o processo de escolha e experimentações infinitas na casa da Dona Vera e valeu muito à pena ter participado do casamento da Ju. Nas nossas pesquisas achamos modelos muito legais que eu guardei aqui na minha "pastinha de inspirações" para modelos de vestidos de bridesmaids. Vou mostrar alguns!

* Me gusta a ideia de escolher uma cor e brincar com os tons e modelos ou escolher cores bem próximas. Fica muito charmoso, na minha opinião:




Mesmo vestido para todas! Também acho legal, mas é mais fácil quando todas tem mais ou menos o mesmo corpo.

* Algumas noivas botam suas damas de branco também, mas essa ideia eu não comprei. Acho que o branco é só da noiva:




* Também gosto muito de coisas diferentes, que quebrem um pouco o tradicionalzão! Eu adoro cores fortes e acho muito bonito quando as cores do casamento fogem do "branco com vermelho", "branco com verde", enfim... branco com alguma outra cor e só. Porque não usar mais uma ou duas cores? Porque não ousar e fazer com várias cores (Dentro do possível, claro! É um casamento e não um circo!):


Os modelos não estão tão bonitos assim, mas as cores são lindas! Na verdade, eu mudaria os tecidos e usaria uns mais leves pra combinar com o casamento de dia.
Ok, essa aí de cima ousou demais! Casou de coral e as damas estão de saia rosa pink com cordões de bolotas amarelas! Apesar do excesso, a ideia é boa! Branco, rosa, laranja e amarelo dariam cores boas se casadas direitinho. Nesse caso o que me chamou a atenção foram as cores usadas e o modelo dos vestidos das damas que até agora não sei mesmo se é um vestido ou blusas e saias! Gostei disso.

Achei que combinou muito o verde do vestido com a cor das flores no cabelo!
Esse modelo curtinho, listrado de branco com azul, mais sapatos e cintos pretos, com buquê amarelo ficou sensacional! Pra um casamento de dia, fica fofo!

Cores, estampas e botas!!! 
Me chamem de louca, mas eu amei isso! Casamento na fazenda é muito amor. E o toque das sombrinhas? Eu amei. ♥

Ter damas de honra adultas e nesse número, não é comum no Brasil, mas devo admitir que prefiro essa ideia a colocar crianças como daminha e pagem. Sei lá, talvez eu veja muitos filmes e muitas séries, mas eu acho muito legal. Sem falar que tem criança que trava, não entra de jeito nenhum, e por mais fofo que seja e por mais que você entenda isso, acaba não ficando como você planejou. Quando eu casar não sei se vou querer padrinhos e mais as damas, mas talvez adote para os padrinhos, o lance de trajes iguais ou parecidos.

* Como já disse, em alguns pontos, gosto da quebra do tradicional... Padrinhos com gravata skinny ou borboleta e sem paletó fica diferente e bem legal:

Ok, os padrinhos estão fora de foco.... rs Mas não achei uma foto melhor! :(
Noivo e padrinhos! Gravatas coloridas, suspensório e tênis! Amei.
Essa foto é do casamento do amigo de uma amiga minha rs! Eu amei o estilo. 
É isso povo!
Bjos e caretas de bridesmais!!!



Raquel ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário