terça-feira, 5 de março de 2013

Engenheiros da boa música \o/

Quando eu ouvia falar de Engenheiros do Hawaii, na adolescência, me causava um certo repúdio porque eu só gostava de boy-bands (principalmente Backstreet Boys!). Pop-rock nacional?! Nem passava na minha cabeça! É vergonhoso? Talvez. Mas acho que foi uma fase natural... A maioria das adolescentes da minha época gostava disso. Eu era a típica louca de 15 anos, apaixonada por uns caras que não sabiam que eu existia! #chatiada
Um belo dia belo mesmo um amigo meu me deu o cd (em mp3) acústico dos Engenheiros. Eu já estava mais velha, com uns 18 ou 19 anos mais ou menos e meu gosto musical já estava melhorando (amém, amém, aleluia 3x). Nessa época eu já gostava de pegar uns cds de bandas ou cantores que eu não conhecia e escutava, pra ver qual é. Numa dessas, ouvi o cd dos Engenheiros que meu amigo me deu, e TCHANAM:::: Amei!!! Achei as letras fantásticas, as melodias muito boas e fiquei ouvindo direto esse cd. Demorei um tempo pra ouvir outras coisas deles, mas com o tempo fui ouvindo mais e conhecendo melhor. 
A maioria das músicas que eles gravaram são da autoria do vocalista, o Humberto Gessinger, que na minha opinião, é genial! Sigo o blog dele e adoro os textos que ele escreve.
Agora o grupo tá parado e o Humberto tá investindo em outro projeto, que estou ansiosa pra conhecer! Tomara que ele venha fazer shows no Rio.
Se você quiser ouvir os cds, te garanto que não vai se arrepender! E não esqueça de prestar atenção nas letras. São demais. E pra terminar, vou deixar uma música que eu gosto muito.

Bjos,
Raquel ♥




Armas químicas e poemas
(Engenheiros do Hawaii)

Eu me lembro muito bem, como se fosse amanhã
O sol nascendo sem saber o que iria iluminar
Eu abri meu coração como se fosse um motor
E na hora de voltar sobravam peças pelo chão

Mesmo assim eu fui à luta... eu quis pagar pra ver
Aonde leva essa loucura
Qual é a lógica do sistema
Onde estavam as armas químicas
O que diziam os poemas
Afinal de contas
O que nos trouxe até aqui, medo ou coragem?
Talvez nenhum dos dois
Sopra o vento, o carro passa, pela praça
E já foi... já foi
Por acaso eu fui à luta... eu quis pagar pra ver
Aonde leva essa loucura
Qual é a lógica do sistema
Onde estavam as armas químicas
O que diziam os poemas
O tempo nos faz esquecer o que nos trouxe até aqui
Mas eu lembro muito bem como se fosse amanhã
Quem prometeu descanso em paz
Pra depois dos comerciais?
E quem ficou pedindo mais
Armas químicas e poemas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário