quinta-feira, 7 de março de 2013

Quarto quase novo 2 e DIY!

No post do Quarto quase novo! eu disse que tinha feito umas três coisinhas pra enfeitar meu quarto e só publiquei umas delas, que foi dar uma cara nova pro meu antigo quadro de cortiça e colocá-lo sobre a minha escrivaninha. Eu adorei o resultado. As outras duas coisas foram a repaginada em um porta-retrato e um "móbile", se é que pode-se dizer assim. Vou mostrar pra vocês!! ;)

Sabe aqueles porta-retratos de vidro sem graça, sem cor? Então... Tinha um desses aqui em casa, mas não queria usá-lo desse jeito... Aí, aproveitei que tinha comprado um tecido colorido (R$4,90 o metro) na Caçula e tive a ideia de colar no porta-retrato!! Fiz assim:

Precisei de um pincel, uma tesoura, um lápis, cola branca e régua que eu esqueci de botar aí na foto!


A primeira coisa que eu fiz foi tirar essa moldura prateada. Fica essa fita adesiva branca aí que eu tirei passando a régua mesmo. Saiu sem muita dificuldade, pra minha surpresa.


Depois medi a distância da borda do porta-retrato até onde ficava a moldura e a distância de uma borda à outra do porta-retrato. Medi também no tecido e cortei quatro tirinhas com as mesmas alturas e comprimentos diferentes. Depois passei a cola nos tecidos e espalhei com o pincel. Aí foi só colar no vidro cada uma das tirinhas de tecido.


É só esperar secar que fica prontinho pro uso! Se tiver com pressa, pode passar um secador de cabelo que seca mais rápido rs. Ficou assim:



Na Caçula, também comprei uns pingentes de patch work coloridos pra fazer um "móbile" e pendurar no ferro de sustentação da prateleira e usei uma linha de crochet amarela clarinha:


Dei um nozinho na ponta da linha e fui adicionando os pingentes na outra ponta da linha. A cada pingente que eu adicionava, eu amarrava com um nozinho para os pingentes ficarem firmes e dava um espaço de mais ou menos 5cm entre um e outro. No fim da linha dei outro nó e pendurei no ferro da prateleira!

Adicionar legenda

Tá penduradinho e colorindo meu espaço!


E esse agora, é o meu canto com as três coisinhas coloridas:


Essas garrafas com flores, eu vi nesse post da Ju Sacramento: Reforma do quarto parte 1 e adoreeeeei! Aproveitei umas garrafas de Ice, comprei essas flores no Saara (o nome delas é "Sempre-vivas" e custa R$1,20 cada buquezinho desses) e fiz pra mim. Aquela garrafa roxa não fui eu que pintei não, comprei assim num armarinho aqui perto de casa e foi R$9. Mas pretendo pintar umas garrafas, já comprei até verniz vitral pra me acabar de pintar vidro! :)

bjos,
Raquel ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário