segunda-feira, 25 de março de 2013

Um dia, quem sabe?!

Eu sonho, ponto. Sonho mesmo... Sonho em formar uma família linda, sonho em ter um emprego que me realize, em ter um lugarzinho pra chamar de meu, sonho com o dia que eu vou passar um fim de semana inteiro de inverno deitada, comendo e vendo filmes, etc. E dentre sonhos maiores e menores, o sonho que não sai da minha cabeça nunca e que eu desejo ardentemente realizar, é o de VIAJAR PELO MUNDO!



Tem alguma coisa mais charmosa que conhecer o mundo, conhecer pessoas diferentes, costumes, culturas , comidas e arquiteturas diferentes???
Já tive algumas oportunidades de conhecer a Europa, mas sempre batia no mesmo empecílio: dinheiro, money, bufunfa, tutu, la plata!!! Quando eu tinha o dinheiro pro pro passaporte e pra passagem, não tinha pra estadia. Quando tinha pra estadia,não tinha pra passagem. E claro, teve também as vezes que eu não tinha dinheiro pra nada.
Já fiz milhares de planos, tracei centenas de rotas, mas não consegui nada ainda... Mas tenho na ponta da língua os lugares com prioridade:

França - Herdei da minha mãe a simpatia pela língua francesa e por Paris. Antes de entrar pra faculdade, já tinha planos de morar em Paris e trabalhar no Instituto Pasteur. Hoje em dia, o instituto não tem mais nada a ver comigo, segui na área biológica (ecologia) e não tenho o menor interesse em trabalhar com pesquisa médica, mas o desejo de conhecer essa cidade e conhecer o instituto que fez parte dos meus planos por algum tempo, ainda é vivo. Vivíssimo! Além disso, meu namorado faz gastronomia e a onda dele é a culinária francesa. Conversamos muito sobre a possibilidade de irmos pra lá fazer um turismo gastronômico também. Sem falar no Louvre né?! Preciso ver a Mona Lisa. "Mágina"... morrer sem ver esse quadro... Quero não. E o Rio Sena? Ah, o Sena ao pôr-do-sol... A Torre Eiffel é maravilhosa e nem precisa dizer que é o ponto turístico que não abro mão de jeito nenhum.

França - Paris ♥
EUA - Vejo filme desde sempre, escuto música americana desde sempre também, vejo seriados o tempo todo... Não tinha como eu não ter curiosidade de conhecer esse país. Eu sou louca pra ir à Nova Iorque desde criança. Minha cisma com a cidade começou por causa do filme "Esqueceram de mim". Esse filme é um dos meus preferidos até hoje, e eu me encantei com o show de luzes de natal, com a neve caindo no Central Park, com as casas maravilhosas e com aquele hotel fantástico (Plaza Hotel). PRECISO!!!! Sem falar na Time Square e nos musicais da Broadway!!! Outra cidade que quero muito conhecer, é Wilmington, na Carolina do Norte, onde foi gravada a série One Tree Hill, minha série de drama favorita no mundo todo!!!! Miami é a terra do Dexter, além de ser um ótimo lugar pra comprar (olhinhos brilhando!!!). Orlando... Bom, porque será né?! Sonho em ir pra Disney desde pequenininha quem nunca?. Las Vegas, dispensa comentários. São Francisco é uma cidade fofa e quero muito andar de bonde naquelas ladeiras e claro, passar pela ponte! Quero muito ver um jogo dos Lakers e também do Chicago Bulls, e uma partida de baseball!

EUA - Nova Iorque
EUA - Wilmington ♥
EUA - Orlando e Miami ♥
EUA - Las Vegas e São Francisco ♥
Itália - Sim, vou me empanturrar de massas, mas quero muito mesmo é jogar uma moeda na Fontana di Trevi, visitar o Coliseu, a Torre de Pisa, passear de gôndola nos canais de Veneza (gritando velocità!!! rs) e claro, conhecer o Vaticano. Estar na Pça. São Pedro na hora do Angelus... Seria tudibão!

Itália  - Vaticano/Veneza/Roma ♥
Inglaterra - A cidade dos Beatles, o quarteto de Liverpool!!! Caminhar na Abbey Road é obrigatório, pra mim. Quero conhecer e fotografar o Big Ben, ver a guarda da rainha, passear naqueles ônibus vermelhos e fofos, dar um tchauzinho pra rainha no Palácio de Buckingham, rezar na Abadia de Westminster e fazer ligações das cabines de telefone mais famosas do mundo! rs

Inglaterra - Londres ♥
Também quero  Portugal, Austrália, Grécia, Egito, Peru, Colômbia, México, Turquia, etc, etc, etc... Mas se eu for falar de tudo, visitarnão acabo nunca né?! Quero muito tudo isso. Um dia, quem sabe eu consiga realizar meu sonho de conhecer todos esses lugares? E claro, fotografar tuuudo. Porque minha câmera será a extensão do meu braço, sem dúvida! A ideia é essa mesmo: viajar, conhecer e fotografar!!! :)



Lógico que quero muito conhecer todo o Brasil também. Já conheci algumas cidades e amei. Qualquer dia vou fazer um post sobre os lugares que fui e dar dicas pra quem quiser ir!
Por hoje, é só!

Bjos,
Raquel ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário